Fiat estreia SUV Coupé Fastback

Fiat Fastback Concept View Gallery 5 photos

O protótipo apresentado no Salão de São Paulo partilha a plataforma com o 500X.

Forte no mercado brasileiro, a Fiat apostou na edição deste ano do Salão de São Paulo no Fastback Concept. Trata-se de um protótipo de um SUV de formato coupé, ao estilo dos BMW e Mercedes-Benz que chegará ao mercado local em 2020. Este concept partilha a sua base com a pick-up Fiat Toro produzida no Brasil mas também com o 500X, e os Jeep Renagade e Compass.

O mais importante neste protótipo é que remete para uma nova linguagem de design, apesar de haver elementos visuais de ligação à Toro. A grelha e uma barra em LED prolongam-se por toda a largura do carro e o logótipo formado apenas pelo lettering é também uma novidade na marca italiana. No perfil tipicamente coupé destaque para as cavas das rodas da cor da carroçaria, para as várias linhas refletoras e câmaras em vez de espelhos retrovisores exteriores. Atrás, desponta um spoiler no final da curvatura, farolins de formato afilado e novamente o logótipo com o lettering Fiat sobredimensionado. Quando chegar à produção, no Brasil, este modelo deverá contar com os motores 1.8 a gasolina com 139 cv (que também pode funcionar a etanol) e um turbodiesel de 170 cv, associados a uma caixa manual de cinco velocidades ou automáticas de seis ou nove relações.

Os sketches do interior mostram um ambiente futurista, contando com três ecrãs transparentes (na instrumentação, central para o sistema de infotainment e para regular o ar condicionado na consola central).

A Fiat quer apostar em novos SUV. Para já, promete três novos modelos com este formato para o mercado brasileiro. Contudo, o Fastback poderá vir a dar origem a um modelo de posicionamento mundial.

Deixe um comentário

*