Skoda Scala já tem data de estreia

Skoda Scala View Gallery 8 photos

Novo compacto checo será revelado a 6 de dezembro.

A Skoda desvendou novos dados acerca do Scala, o seu novo modelo compacto que se posicionará entre o Fabia e o Octavia (substituindo o Rapid). O novo modelo do segmento C estreará no próximo dia 6 de dezembro, em Tel Aviv (Israel). A marca checa aproveitou ainda a ocasião para mostrar o primeiro sketch oficial do interior do novo Scala, onde se destaca a inclusão de um sistema de infotainment de última geração com um ecrã tátil central de 9,2 polegadas posicionado ao nível do campo visual do condutor e a instrumentação digital Virtual Cockpit com ecrã de 10,25 polegadas. O desenho interior do novo modelo segue as pisadas do concept Vision RS apresentado no início de outubro no Salão de Paris. A mala anuncia 467 litros de capacidade (apenas batido no segmento pelo Honda Civic com 478 litros), extensível a 1410 litros com o rebatimento dos bancos posteriores. A marca checa destaca o espaço disponível para os ocupantes, com 73 cm de espaço para pernas nos lugares traseiros. A distância entre eixos do Scala é de 2649 mm. Através do sistema Skoda Connect é possível através de uma aplicação para smartphone abrir e fechar o carro à distância, assim como atualizar a cartografia do sistema de navegação, entre outras funções.

Esteticamente, apesar de as imagens do modelo ainda camuflado não serem muito esclarecedoras, o Scala não deverá ser muito diferente do protótipo que foi mostrado em França.

Inicialmente, o Scala estará disponível com três motores a gasolina (um 1.0 de três cilindros com 95 e 115 cv e o 1.5 TSI Evo com desativação de cilindros com 150 cv) e o Diesel 1.6 TDI de 115 cv com sistema SCR (com injeção de AdBlue), além de uma versão a gás natural com motor 1.0 G-Tec de 90 cv. Todos os motores são turbo, com sistema de injeção direta, com start & stop, sistema de recuperação de energia na travagem e filtro de partículas.

Deixe um comentário

*