Novo Range Rover Evoque já tem data de estreia

Teaser do novo Range Rover Evoque View Gallery 5 photos

A nova geração do SUV promete mais conforto, tecnologia e os mais recentes motores.

A segunda geração do Range Rover Evoque (L551) será mostrada a 22 de novembro. Em jeito de antecipação, a Jaguar Land Rover revelou um conjunto de esculturas expostas em vários locais de Londres que mostram as linhas principais do novo SUV.  À primeira vista, o modelo britânico parece que manterá os elementos essenciais que fizeram do Evoque original um sucesso – mais de 750 mil unidades em oito anos no mercado -, nomeadamente a linha de tejadilho coupé e a linha de cintura elevada. O novo modelo contará com uma versão adaptada da plataforma anterior D8. A partir das imagens espia, parece que o novo Evoque vai adotar alguns elementos do Velar, nomeadamente os farolins de formato afilado e os puxadores das portas inclusos. O interior também terá tecnologia, incluindo os dois ecrãs táteis na consola central e um painel de instrumentos alargado, semelhantes aos do Velar.

O novo Evoque estará disponível apenas no formato de cinco portas, que representa 95% da produção do modelo atual. A versão descapotável da nova geração só deverá surgir no início da próxima década. Apesar de não estar prevista no lançamento (no início de 2019), é provável que o novo SUV conte com uma versão eletrificada ao longo do próximo ciclo de produto. Contudo, o novo Evoque deverá estrear no grupo JLR uma variante mild hybrid a conjugar um 1.5 de três cilindros a gasolina com um motor elétrico, além de um sistema elétrico de 48V. Um híbrido Diesel também será opção no novo modelo. De resto, a gama deverá contar com os mesmos motores Ingenium Diesel e a gasolina 2.0 de quatro cilindros do modelo atual, sujeitos no entanto a alterações de modo a melhorar os níveis de consumo e de emissões de CO2. Todos os motores contarão com a caixa automática ZF de nove velocidades. Existirão opções 4×4 nas versões mais potentes.

As alterações na plataforma de tração dianteira e motor transversal incidem também na melhoria do conforto do Evoque. A reconfiguração dos braços de suspensão traseiros poderá ajudar nesse sentido. O novo modelo terá dimensões aproximadas ao atual, sendo de prever apenas um aumento ligeiro da distância entre eixos (de modo a beneficiar a habitabilidade nos lugares posteriores) e que tenha vias mais largas.

Deixe um comentário

*