Novo Porsche 911 surge com 450 cv

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A oitava geração do coupé foi apresentada no Salão de Los Angeles e já está disponível para encomenda.

O Porsche 911 Carrera da geração 992 foi apresentado no Salão de Los Angeles, nos EUA. Para já, está disponível apenas no formato coupé, com caixa de dupla embraiagem de oito velocidades (PDK) e nas versões S. Os preços começam nos 146.550 euros para o Carrera S e nos 154.897 euros para o Carrera 4S (com tração às quatro rodas). O motor é o mesmo seis cilindros boxer 3.0 biturbo da geração anterior. Contudo, conta com modificações no sistema de injeção e nos turbos, passando a disponibilizar 450 cv (mais 30 cv do que na geração anterior). Outras versões serão reveladas em breve.

O 911 Carrera S PDK anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 308 km/h. Isto significa que é 0,4 mais lesto do que antes e que possui mais 2 km/h de velocidade de ponta. A versão 4S anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos e uma máxima de 306 km/h, em vez de 4 segundos e 303 km/h do modelo precedente). O pacote Sport Chrono (que inclui a função launch control e uma caixa com passagens mais rápidas e um modo Sport mais assertivo) ajuda a aumentar a velocidade 0-100 km/h ainda em mais 0,2 segundos. Anuncia consumos WLTP de 8,9 l/100 km no Carrera S e de 9 l/100 no 4S. A Porsche ainda não revelou as dimensões do novo modelo, mas adiantou que a frente é 45 mm mais larga e que a traseira tem a mesma largura em todas as versões, podendo encaixar jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás. A maioria dos painéis da carroçaria são fabricados em alumínio e os puxadores das portas são inclusos. Existe um seletor de modos de condução que adiciona aos já conhecidos Normal, Sport, Sport+ e Individual o Wet (para piso molhado). Visualmente, a estética do icónico modelo desportivo é sobretudo evolutiva, adotando, no entanto, formas mais musculadas e asas traseiras mais largas. Há ainda novos faróis em LED, capot com vincos pronunciados e um spoiler traseiro de posição variável. Feito com base numa nova plataforma, o 911 992 tem uma aerodinâmica foi melhorada face ao 911 991.

No interior, o 911 mudou significativamente face ao modelo anterior, adotando vários elementos já vistos no Panamera e no Cayenne. A instrumentação mantem um conta-rotações analógico ao centro, mas agora há dois ecrãs a ladeá-lo com informação complementar (computador de bordo, velocímetro, navegação, entre outros parâmetros configuráveis). O sistema de infotainment também é novo, contando com um ecrã tátil de 10,9 polegadas (quando o anterior tinha 7). Existem três aplicações disponíveis para smartphone: Road Trip (que ajuda a planear uma rota, com informação de hotéis, restaurantes e pontos de interesse), 360+ (um assistente pessoal, que ajuda a gerir a agenda e possibilita experiências exclusivas) e o e Impact (um calculador de emissões que mostra como o condutor pode compensar a pegada de carbono). Entre os sistemas de ajuda a condução destaque para o assistente de travagem de emergência com deteção de peões, alerta de mudança involuntária de faixa de rodagem, cruise control adaptativo com função stop and go, entre outros. Entre os opcionais, estão os faróis matrix LED, discos de travão carbocerâmicos e um sistema de visão noturna.

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