Renovado Nissan Micra traz novo motor

Nissan Micra facelift N-Sport View Gallery 9 photos

O utilitário nipónico ganha ainda uma nova caixa de velocidades e uma nova variante desportiva.

A Nissan atualizou o Micra. O utilitário, que deverá estar disponível para encomenda dentro de poucos dias, beneficia da introdução de um novo motor 1.0 IG-T de 100 cv e 160 Nm. Este novo bloco de três cilindros turbo a gasolina, que promete melhor performance, bem como consumos e emissões mais baixas, comparativamente com o antecessor 0.9 de 90 cv. Além de mais 10 cv e 20 Nm de binário máximo, o novo motor foi alvo de modificações ao nível do turbo e do catalisador. Está disponível com caixa manual de cinco velocidades e a partir de agora de variação contínua Xtronic. Anuncia consumos de 4,5 l/100 km e emissões de CO2 de 103 g/km, com caixa manual – o que represente menos 0,6 l/100 km e 13 g/km face ao anterior).

A marca nipónica aposta ainda numa versão mais “picante” DIG-T com uma variante de 117 cv 180 Nm do referido motor 1.0, acoplado a uma caixa manual de seis relações. Anuncia 0-100 km/h em 9,9 segundos. Esta versão traz jantes de 17 polegadas, suspensão rebaixada com nova calibração e uma afinação mais direta da direção. Conta ainda com um botão que aciona a função “overboost”, que oferece mais 20 Nm de binário. Este motor pode ser encomendado nos níveis de equipamento Acenta, Tekna e no novo N-Sport. Este nível mais desportivo conta com apontamentos estéticos específicos, nomeadamente acabamentos a imitar carbono nas jantes e nas capas dos espelhos exteriores, molduras laterais e para-choques com acabamentos em preto brilhante, logótipo na traseira, vidro traseiro escurecido e faróis em halogénio. Por dentro, acrescenta bancos revestidos a alcantara e couro, moldura das saídas de ventilação em branco, apoio de braço dianteiro, forro do tejadilho em preto, tapetes desportivos, câmara traseira e sensores de estacionamento e acesso sem chave.

Da gama desaparece o Diesel 1.5 dCi de 90 cv.

Deixe uma resposta

*