Disponível no formato Coupé e Roadster, o desportivo de 400 cv traz novidades estéticas.
Cerca de meio ano depois do facelift do TT convencional, a Audi revelou o TT RS, a versão mais extrema do desportivo. Disponível no formato coupé e roadster, a dupla TT RS tem lançamento previsto para abril. As novidades são sobretudo no campo visual, com principal destaque para a frente, completamente redesenhada, com uma entrada no para-choques a conferir ao TT RS um aspeto mais agressivo. Além disso, há novos radiadores atrás da grelha em formato de favos mel e um spoiler dianteiro a toda a largura – que pode ser encomendado na cor da carroçaria, em alumínio ou preto brilhante – inspirado nos modelos de competição. Na traseira, a asa ganhou novos apêndices laterais e há uma tira a unir os farolins. Todas as versões do TT RS contam de série com faróis em LED (com opção LED Matrix e farolins OLED). O TT RS está disponível em oito cores de carroçaria, incluindo a tonalidade exclusiva verde Kyalami e as novas cores Pulse Orange e Turbo Blue. Há novos packs decorativos para o exterior que incluem detalhes em preto brilhante e alumínio mate.
O motor da gama TT RS continua a ser um cinco cilindros a gasolina turbo 2.5 TFSI a debitar 400 cv e 480 Nm. Com 1450 kg o Coupé garante acelerações de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e com 1540 kg o Roadster anuncia 3,9. Ambos anunciam uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (com pack opcional extensível a 280 km/h). O modelo desenvolvido pela Audi Sport conta com tração integral Quattro, com um diferencial de tipo Haldex com funcionamento eletrohidráulico, e uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades. O TT RS conta com jantes de 19 ou 20 polegadas, pinças de travão em preto de série (com opção em vermelho). Outro extra é a suspensão desportiva com amortecimento adaptativo.
Por dentro, o TT RS não muda muito. Atualizou o sistema de infotainment e traz de série a instrumentação digital com ecrã de 12,3 polegadas. Existem pacotes decorativos com detalhes em azul ou vermelho no interior, bancos desportivos em alcantara ou em couro Nappa com padrões específicos.