Audi mostra renovado TT RS

Audi TT RS Coupé facelift View Gallery 10 photos

Disponível no formato Coupé e Roadster, o desportivo de 400 cv traz novidades estéticas.

Cerca de meio ano depois do facelift do TT convencional, a Audi revelou o TT RS, a versão mais extrema do desportivo. Disponível no formato coupé e roadster, a dupla TT RS tem lançamento previsto para abril. As novidades são sobretudo no campo visual, com principal destaque para a frente, completamente redesenhada, com uma entrada no para-choques a conferir ao TT RS um aspeto mais agressivo. Além disso, há novos radiadores atrás da grelha em formato de favos mel e um spoiler dianteiro a toda a largura – que pode ser encomendado na cor da carroçaria, em alumínio ou preto brilhante – inspirado nos modelos de competição.  Na traseira, a asa ganhou novos apêndices laterais e há uma tira a unir os farolins. Todas as versões do TT RS contam de série com faróis em LED (com opção LED Matrix e farolins OLED). O TT RS está disponível em oito cores de carroçaria, incluindo a tonalidade exclusiva verde Kyalami e as novas cores Pulse Orange e Turbo Blue. Há novos packs decorativos para o exterior que incluem detalhes em preto brilhante e alumínio mate.

O motor da gama TT RS continua a ser um cinco cilindros a gasolina turbo 2.5 TFSI a debitar 400 cv e 480 Nm. Com 1450 kg o Coupé garante acelerações de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e com 1540 kg o Roadster anuncia 3,9. Ambos anunciam uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (com pack opcional extensível a 280 km/h). O modelo desenvolvido pela Audi Sport conta com tração integral Quattro, com um diferencial de tipo Haldex com funcionamento eletrohidráulico, e uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades. O TT RS conta com jantes de 19 ou 20 polegadas, pinças de travão em preto de série (com opção em vermelho). Outro extra é a suspensão desportiva com amortecimento adaptativo.

Por dentro, o TT RS não muda muito. Atualizou o sistema de infotainment e traz de série a instrumentação digital com ecrã de 12,3 polegadas. Existem pacotes decorativos com detalhes em azul ou vermelho no interior, bancos desportivos em alcantara ou em couro Nappa com padrões específicos.

Deixe um comentário

*