Bugatti celebra 110 anos com Chiron especial

Bugatti Chiron Sport 110 View Gallery 8 photos

Limitada a 20 unidades, esta edição é descrita como um tributo a França.

A Bugatti apresentou o Chiron Sport 110, em jeito de comemoração dos seus 110 anos. Esta edição limitada a 20 unidades do supercarro é um tributo da marca de Molsheim ao seu país de origem. Como tal, o modelo de 1500 cv surge com detalhes específicos por dentro e por fora alusivos às cores da bandeira tricolor francesa, presentes na asa traseira, capas dos espelhos e tampa do depósito de combustível. Esta edição especial acrescenta ainda um esquema bicolor exterior, com Steel Blue mate na traseira e Steel Blue Carbon na dianteira, com elementos em fibra de carbono exposta. As duas cores separam o chassis e do compartimento do motor. Destaque ainda para as jantes em preto mate Nocturne e pinças de travão azuis French Racing Blue.

No interior, as riscas da bandeira de França surgem nos encostos de cabeça e há bancos de dois tons de azul em couro e alcantara. Realce ainda para a inclusão de série do tejadilho tipo targa Sky View, opcional no Chiron convencional, e para uma placa em prata por cima de uma base fibra de carbono na consola central com referência à edição especial.

Em termos mecânicos não há diferenças face ao Chiron Sport revelado no Salão de Genebra de 2018: um motor W16 8.0 quadriturbo com 1500 cv e 1600 Nm de binário máximo. O Chiron Sport é 18 kg mais leve que o Chiron normal, devido à utilização de vários elementos em fibra de carbono, como por exemplo as escovas limpa para-brisas.

Deixe um comentário

*