F1 de Nigel Mansell vai a leilão

F1 de Mansell vai a leilão View Gallery 3 photos

O Williams-Renault utilizado pelo britânico em 1992 será leiloado no Festival de Goodwood, em julho.

O famoso “Red Five” da Williams-Renault com que Nigel Mansell correu o mundial de Fórmula 1 de 1992 será leiloado pela Bonhams a 5 de julho no Festival de Goodwood, no Reino Unido. O modelo FW14B realizou sete corridas nesse ano, tendo vencido cinco delas. O “Red Five” tornou-se então “White Six” ao passar para as mãos do companheiro de equipa Riccardo Patrese. Ao todo, o carro competiu em 13 das 16 provas no calendário dessa temporada. Mansell, que durante a época venceu nove grandes prémios foi o campeão em 1992 (batendo um recorde de Ayrton Senna) e Patrese o segundo classificado.

O FW14B foi desenhado por Adrian Newey, tinha um motor RS3 V10 3.5 da Renault e contava com uma caixa semiautomática de seis velocidades e uma suspensão ativa hidráulica, ambas desenvolvidas pela Williams.

Depois da temporada de 1992, o carro ficou com a equipa da Williams tendo sido vendida para um colecionador privado. Segundo a Bonhams o carro ainda funciona. A leiloeira não revelou o valor estimado deste histórico F1.

Deixe um comentário

*