Novo Opel Corsa já espreita

Faróis IntelliLux LED matrix do Opel Corsa

Utilitário mostra os seus faróis de matriz LED. Chega no fim do ano.

A Opel prevê estrear o novo Corsa F no próximo verão, mas já mostrou a primeira imagem oficial. Em concreto, trata-se de um detalhe dos faróis LED Matrix IntelliLux que estarão disponíveis em opção no utilitário. Esta tecnologia full-LED adaptativa já está disponível no Astra e no Insignia, entre outros modelos da marca de Rüsselsheim. A partir do que se foi possível observar nas fotos espia recentemente publicadas, o Corsa convencional contará com faróis em halogénio. Além da nova assinatura luminosa, o novo modelo terá ainda uma nova grelha.

A sexta geração do Corsa será feita com base na plataforma CMP da PSA, a mesma do próximo Peugeot 208, entre outros. Apesar da mudança da plataforma, o modelo deverá manter as dimensões do atual. O novo modelo deverá estar disponível apenas no formato cinco portas, abandonando a configuração de três portas (que vem representando vendas cada vez mais residuais). No interior pontificará um sistema de infotainment de origem PSA, mas o ambiente geral continuará a ser tipicamente Opel.

Espera-se que o novo Corsa esteja disponível com motores de origem PSA, com destaque para o 1.2 Puretech de três cilindros turbo a gasolina que estará disponível com vários níveis de potência. O novo Corsa será produzido na fábrica de Saragoça, em Espanha, e deverá ser lançado perto do final deste ano. Para 2020, está previsto o elétrico eCorsa, com cerca de 400 km de autonomia.

Deixe um comentário

*