Bentley estreia o SUV mais rápido do mundo

Bentley Bentayga Speed View Gallery 11 photos

O Bentayga Speed anuncia uma velocidade máxima de 306 km/h.

A Bentley revelou o Bentayga Speed, apresentando-o como o SUV mais rápido do mundo. Esta variante do SUV britânico, que fará a sua primeira aparição ao grande público no início de março, no Salão de Genebra, na Suíça, anuncia uma velocidade máxima de 306 km/h, apenas mais 1 km/h que o Lamborghini Urus – que continua a ser o mais potente, com um V8 4.0 de 650 cv. Com lançamento previsto para agosto, este Bentayga Speed recorre a uma versão atualizada do motor W12 6.0 biturbo com 635 cv e 900 Nm – mais 26 cv e o mesmo binário que no Bentayga convencional. Contudo, é o suficiente para fazer a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, em vez de 4,1.

Esteticamente, o Bentayga Speed distingue-se pelos faróis escurecidos, radiador e grelhas inferiores em preto, jantes de 22 polegadas com desenho específico, saias laterais da cor da carroçaria, spoiler na tampa da mala e logótipos Speed. No interior, há cores específicas, detalhes em couro, estofos acolchoados e, pela primeira vez num Bentayga, aplicações em alcantara. Há também uma placa em metal com a inscrição Speed do lado do passageiro e soleiras da porta iluminadas com o mesmo lettering.

As mudanças ao nível do chassis incluem uma suspensão mais firme e uma versão atualizada do sistema Dynamic Ride, com um controlo ativo de rolamento. Com um sistema elétrico de 48V, o Bentayga Speed inclui um modo Sport recalibrado, para melhorar a resposta do motor, e uma caixa automática a permitir passagens mais rápidas. O som do escape foi também potenciado no SUV desportivo de Crewe. Em opção, existem travões carbocerâmicos.

Deixe um comentário

*