Kia confirma crossover compacto Xceed para Genebra

Teaser do Kia Xceed

Novo modelo posicionado abaixo do Sportage terá versão híbrida Plug-in.

Tal como vem sucedendo com outros construtores, a Kia apresta-se para aumentar a sua gama SUV, encaixando modelos entre segmentos. A aposta agora confirmada, por via de uma imagem teaser, chama-se Xceed. O modelo que será apresentado no Salão de Genebra, em março, e que tem chegada ao mercado prevista para o final deste ano, é uma aposta apontada sobretudo ao mercado europeu. Apesar de poder aproximar-se dos 4,50 metros de comprimento, o novo SUV compacto coreano derivado na nova geração do Ceed, deverá encaixar em termos de preço entre o Stonic (com 4140 mm de comprimento e que poderá ser considerado um modelo do segmento B+ e o Sportage (outro SUV do segmento C, com 4485 mm).

A família Ceed será assim enriquecida com um modelo com um visual mais próximo daquilo que é comummente apelidado de crossover, uma mistura diferentes conceitos, numa vertente mais emocional do que o Sportage, mais próximo de um visual assumidamente SUV. O sketch agora revelado mostra um modelo com jantes sobredimensionadas, puxadores inclusos, sem espelhos retrovisores exteriores e com um perfil de tejadilho de inclinação pronunciada. Os motores do Xceed deverão ser partilhados com a restante gama Ceed, 1.0 e 1.4 turbo a gasolina e 1.6 Diesel, a que se juntará um híbrido Plug-in que poderá reunir uma potência combinada superior a 200 cv – que poderá vir ainda a integrar a carrinha Ceed Sportswagon.

Por dentro, espera-se que adote um painel de instrumentos totalmente digital com ecrã de 12,3 polegadas – que será integrado na restante gama Ceed a partir do outono. O ecrã central do sistema de infotainment terá 10,25 polegadas. O novo Xceed será produzido na Hungria.

Deixe um comentário

*