S65 especial poderá ser adeus aos Mercedes-AMG V12

A Final Edition da berlina será apresentada no Salão de Genebra, no início de março.

A Mercedes-Benz divulgou o “line-up” de novidades para a edição deste ano do Salão de Genebra, que abrirá as suas portas à imprensa internacional no próximo dia 5 de março. Uma das premières com maior simbolismo é certamente o Mercedes-AMG S65 Final Edition, que surgirá em jeito de despedida do motor V12 6.0 biturbo da gama Classe S e, simultaneamente, dos Mercedes-AMG. Esta edição de despedida deverá debitar 630 cv.

A divisão desportiva da marca de Estugarda vem paulatinamente prescindindo das versões 65. Recentemente, Classe G deixou de oferecer esta opção e o mais provável é que depois da berlina também deixe de haver Classe S Coupé e Cabrio com esta versão mais desportiva munida do clássico V12. Contudo, apesar desta tendência generalizada para o “downsizing”, os mais puristas podem ficar sossegados pois o homem-forte da AMG, Tobias Moers, garantiu à Car and Driver que este motor continuará a estar disponível nas versões Mercedes-Maybach, como o S650, pelo menos durante os próximos tempos.

Em Genebra, a Mercedes-Benz garantiu a presença do SLC Final Edition, SL Grand Edition, da nova CLA Shooting Brake, do facelift do GLC e de um monovolume elétrico.

Deixe um comentário

*