Novo Opel Corsa OPC terá versão elétrica

Sucessor do Corsa OPC será "eletrificado"

Nova geração do pequeno desportivo chegará em 2021.

A Opel não está disposta a cair a sigla desportiva OPC. De acordo com o CEO da marca alemã, Michael Lohscheller, à Auto Express, “a eletrificação consegue elevar a desportividade a outro nível. Este aspeto emocional da eletrificação é importante, e não estamos a muitos anos de distância”. Um dos modelos que encaixará na perfeição nesta filosofia é a nova geração do Corsa que beneficiará do motor elétrico, configuração a estrear no novo Peugeot 208 GTi. Isto significa que quer o 208 quer o Corsa terão versões elétricas “convencionais” – aliás, a do Peugeot já foi mostrada há poucos dias no Salão de Genebra -, mas também versões elétricas mais “picantes” que coexistirão na gama juntamente, ao que tudo indica, com versões híbridas plug-in do 208 GTi e do Corsa OPC  – uma vez que Bruno Famin, o responsável pela Peugeot Sport garantiu que todos os modelos desportivos da marca serão, daqui para a frente, híbridos ou elétricos.

No caso do Opel Corsa, tudo começará no outono com a chegada na nova geração. A aposta elétrico e-Corsa está calendarizada para o início de 2020. A versão desportiva Corsa OPC tem chegada prevista para 2021.

O “homem forte” da Opel adiantou que a Opel terá quatro modelos eletrificados na gama até ao final do próximo ano. Um deles será o Grandland X plug-in, seguindo-se o Vivaro elétrico, o e-Corsa e o Mokka X elétrico.

Deixe um comentário

*