Novo Aston Martin Zagato é limitado e vendido aos pares

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation e DBS GT Zagato View Gallery 8 photos

A DBZ Centenary Collection, que marca 60 anos de parceria entre a marca britânica e o carroçador italiano, custa 7 milhões de euros.

A Aston Martin revelou um conjunto de sketches da nova DBZ Centenary Collection. Esta consiste efetivamente numa dupla de novos modelos DB concebidos para comemorar seis décadas de parceria entre a marca britânica e o carroçador italiano Zagato (que comemora este ano um século de existência): uma versão de pista do clássico DB4 GT Zagato e um novo DBS GT Zagato para estrada. Estes dois modelos de coleção têm a particularidade de só estarem disponíveis em conjunto, a troco de 7 milhões de euros (antes de impostos). As entregas do DB4 GT Zagato Continuation arrancam no final do ano. O DBS GT Zagato chega no final de 2020. Só serão produzidos 19 pares de modelos.

O DB4 GT Zagato Continuation já tinha sido anunciado no ano passado, em jeito de continuação do modelo da década de 1960, apenas com alguns melhoramentos ao nível de performance e engenharia. Feita a partir um chassis tubular e painéis ultra-finos em alumínio, moldados manualmente. A receita é a mesma do DB4 GT Continuation, apresentado em 2017. Aliás, esta recriação meticulosa surge com o mesmo motor 4.2 de seis cilindros de duas velas por cilindro da Tadek Marek, a debitar 385 cv. Este modelo de tração traseira conta com uma caixa manual de quatro velocidades e um diferencial autoblocante.

Nas imagens surge também o DBS GT Zagato, feito com base no DBS Superleggera. Conta com uma carroçaria redesenhada, com um para-brisas mais amplo, arcos das rodas mais pronunciados, novos faróis, nova grelha e tejadilho de dupla bolha em fibra de carbono. Para já ainda não foram anunciadas as especificações deste modelo, mas é de esperar que conte com o mesmo V12 5.2 biturbo com DBS Superleggera.

Deixe uma resposta

*