Mercedes-AMG A 35 mostrado em formato berlina

Mercedes-AMG A 35 4Matic Sedan View Gallery 10 photos

Com 306 cv debitados de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos.

Depois do hatchback (ler autoDRIVE #15), é agora a vez de a Mercedes-AMG mostrar a variante inédita no formato berlina A 35 4Matic. O motor é o mesmo 2.0 de quatro cilindros turbo com 306 cv e 400 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades AMG Speedshift 7G e um sistema de tração integral 4Matic que permite distribuir o binário até 50/50, dependendo das condições de aderência do piso. Este sistema 4Matic tem afinação Comfort e Sport. O modelo que poderá ser apresentado em abril no Salão de Nova Iorque, nos EUA, anuncia a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (0,1 seg. mais lento que o hatchback) e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia consumos de 7,2 l/100 km.

O AMG A 35 Limousine distingue-se das outras versões pelas aplicações cromaadas no lábio dianteiro, entradas de ar maiores na dianteira, jantes de 18 polegadas, saias laterais da AMG, spoiler na tampa da mala, difusor traseiro e dupla ponteira de escape. Em opção, a berlina pode inclui os pacotes AMG Aerodynamics (que inclui um lábio dianteiro maior e um spoiler traseiro) e AMG Night (a incorporar elementos em preto), assim como jantes de 19 polegadas. O novo modelo compacto assinado pela divisão desportiva da Mercedes inclui ainda uma pinça de travão de quatro êmbolos e discos de 350 mm à frente e uma pinça de apenas um êmbolo e discos de 330 mm. Outro opcional é o sistema AMG Ride Control, com uma suspensão adaptativa de três níveis de regulação. A rigidez torcional é incrementada com uma placa em alumínio debaixo do compartimento do motor.

Por dentro, destaque para o volante AMG Performance com fundo plano, revestido em couro perfurado, com pespontos em vermelho, patilhas e um seletor de modos de condução (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual). Tal como nos outros Classe A, este A 35 Sedan dispõe do sistema de infotainment MBUX e de um painel de instrumentos digital (com um modo Supersport, que permite aceder a dados específicos da condução, como a telemetria e valores das forças G). Os bancos da frente são desportivos e revestidos em couro artificial e microfibra. A mala tem 420 litros de capacidade.

Deixe um comentário

*