Audi R8 será substituído por elétrico e-tron GTR

Audi PB18 e-tron concept

Em 2022, o modelo desportivo de referência com motor V10 naturalmente aspirado dará lugar a um com três motores elétricos.

O facelift da segunda geração do R8 foi apresentado há poucos meses, mas segundo a Car Magazine o desportivo de topo da Audi poderá vir a ser substituído por um modelo totalmente novo e com um conceito diferente. Em vez do modelo com motor V10 naturalmente aspirado, surgirá o e-tron GTR, um coupé totalmente elétrico. Previsto para 2022, o novo modelo de referência da marca de Ingolstadt terá três motores elétricos, tração integral e debitará na ordem dos 650 cv. Utilizará um conjunto de baterias em estado sólido com 95 kWh de capacidade que permitirão carregamentos por indução e garantirão até 483 km de autonomia.

A plataforma será a mesma do Porsche Taycan, que será lançado ainda este ano, com um chassis em alumínio. O supercarro deverá anunciar 0-100 km/h em pouco mais de 2 segundos! Visualmente, espera-se que o novo modelo seja inspirado no PB 18 e-tron concept (na imagem).

Deixe um comentário

*