Jaguar Land Rover vai pagar a condutores atentos

Jaguar Land Rover quer compensar condutores atentos

A tecnologia Smart Wallet permite compensar quem partilhe informação sobre trânsito e piso em mau estado.

A Jaguar Land Rover vai lançar o sistema Smart Wallet que permite aos condutores receber uma compensação em criptomoeadas (dinheiro virtual). O sistema, atualmente ainda em fase de testes no centro de desenvolvimento do grupo situado na Irlanda nos modelos Jaguar F-Pace e Range Rover Velar, permite comunicar automaticamente situações de engarrafamento de trânsito ou más condições do pavimento. Ao partilhar esta informação (com as autoridades locais ou com o sistema de navegação), o utilizador desta aplicação ganha créditos suficientes que lhe poderão servir para pagar um café, portagens ou estacionamentos, assim como carregar o carro elétrico. No fundo, o Smart Wallet substitui sistemas de pagamento tradicionais como o cartão de crédito ou de débito.

Nas situações de acumulação de trânsito, a aplicação indica caminhos alternativos aos utilizadores, com base na informação recolhida. A Jaguar Land Rover estima que a rede Smart Wallet tenha um alcance de 75 mil milhões de aparelhos conectados nos próximos seis anos.

Para já, ainda não foi anunciado qual será o modelo a estrear este sistema. Mas o eleito deverá ser um dos próximos lançamentos do grupo britânico.

Deixe um comentário

*