Lamborghini recupera Miura de “Italian Job”

Lamborghini Miura P400 de "Italian Job" View Gallery 9 photos

Meio século depois, a divisão especialista no restauro de carros históricos da marca italiana certificou o modelo utilizado no mítico filme.

A Lamborghini Polo Storico acaba de mostrar o Miura P400 original, chassis #3586, utilizado no filme “The Italian Job” (em português “Um Golpe à Italiana”) de 1969 protagonizado por Michael Caine. A divisão especialista em trabalhos de restauro da casa de Sant’Ágata Bolognese colocou o mais perseguido Miura dos últimos anos em verdadeira “mint condition”. O modelo cor de laranja (“Arancio Miura”) com interiores em couro preto e branco surge na cena de abertura do filme nas mãos do ator Rossano Brazzi. Este exemplar tinha acabado de sair da linha de produção.

Apesar de no filme se assistir à destruição do carro, na realidade foi um modelo idêntico (já parcialmente danificado) a sofrer desse fim. Só no final das filmagens é que o Miura P400 chassis #3586 foi entregue ao seu primeiro dono, um italiano de Roma. Depois de mudar várias vezes de dono (por Itália e não só), foram vários os interessados em saber qual ia sendo o paradeiro deste carismático exemplar do histórico desportivo, atualmente nas mãos de Fritz Kaiser. Foi este colecionador do Liechtenstein, fundador do “The Classic Car Trust”, que teve a iniciativa de pedir à Polo Storico para tentar certificar o Miura e obter um número de chassis.

Deixe um comentário

*