Entre as novidades da marca bávara para o verão, destaque para o aumento de 68 cv na versão desportiva do Série 5.
A BMW introduziu no mercado o M550i no final de 2016, mas a versão desportiva intermédia do Série 5, que posiciona imediatamente abaixo do M5, foi agora alvo de algumas modificações, sendo a mais relevante o aumento de potência extraída do motor V8 4.4 biturbo, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades Steptronic e um sistema de tração integral xDrive, que em vez de 462 cv e 650 Nm passa a debitar 530 cv e 750 Nm. Esta versão mais potente estará disponível a partir do próximo mês de julho conseguirá certamente acelerações de 0 a 100 km/h em menos dos quatro segundos do modelo atual. Outra das novidades no que diz respeito a este modelo é a introdução de faróis laser em opção, que também passam a estar disponíveis no Diesel M550d xDrive.
As novidades da marca de Munique não ficam por aqui. No mesmo mês chega o 530e com uma nova geração de baterias, que lhe permitem mais autonomia, e uma nova opção de tração integral. Na mesma altura, os M4 Coupé e M4 Convertible passam a estar disponíveis de série com o pack M Competition, o X2 integrará na gama faróis em LED com funções adicionais e faróis de nevoeiro em LED de série. Julho é também o mês da introdução da versão de acesso do roadster Z4, a sDrive20i, com motor 2.0 de quatro cilindros com 197 cv, com possibilidade de escolha entre caixa manual de seis velocidades (de série) ou Steptronic de oito relações.
O Série 8 Coupé e Convertible ganham uma nova versão base a gasolina com motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo com 340 cv. A gama Série 8 inclui ainda novos bancos M Sport e novas cores exteriores Individual entre as opções. O X5 passa a contar com um novo motor Diesel de acesso à gama, um 2.0 de quatro cilindros turbo com 231 cv para a versão xDrive25d e um híbrido plug-in xDrive45e que conta com um motor de seis cilindros a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico para uma potência combinada de 394 cv e autonomia elétrica até 80 km. Por fim, o Série 3 acrescenta uma versão híbrida plug-in, 330e, com potência combinada de 292 cv e autonomia elétrica até 66 km.