Primeiro elétrico da Skoda estreia a 23 de maio

Skoda Citigo-e

Versão elétrica do Citigo terá 82 cv e autonomia até 300 km.

A Skoda anunciou que vai revelar o seu primeiro modelo elétrico, o Citigo-e iV, no próximo dia 23 em Bratislava, na Eslováquia. Trata-se de uma versão elétrica do citadino Citigo, que adotará um sistema muito similar ao do “irmão” VW e-Up. Em causa está uma bateria de 18.7 kWh de capacidade a alimentar um motor elétrico com 82 cv e 210 Nm. Anuncia autonomia até 300 km (valor a confirmar no ciclo WLTP), sendo possível carregar a bateria em seis horas numa wallbox a 3.6 kWh ou em 9h numa tomada convencional.

Visualmente, as diferenças não são muitas face ao Citigo com motor a gasolina. Nota-se que Citigo-e iV tem uma grelha fechada, para-choques redesenhado e o ponto de carga surge no lugar anteriormente ocupado pelo depósito de combustível. No caso do e-Up, as baterias colocadas no piso do carro pesam 230 kg, fazendo o citadino de Wolfsburg pesar 1139 kg.

Na próxima quinta-feira a Skoda revelará também o facelift do Superb, que contará com uma nova versão híbrida plug-in que receberá a designação Superb iV, devendo combinar o conhecido motor 1.4 TSI a gasolina com um motor elétrico, com um conjunto de baterias de 13 kWh, para uma autonomia em modo elétrico até 55 km (WLTP).

Deixe um comentário

*