Seat reinventa Mii com versão elétrica

Seat Mii Electric View Gallery 9 photos

O primeiro elétrico da marca catalã anuncia uma autonomia até 260 km.

A Seat apresentou o seu primeiro modelo elétrico, o Mii Electric. Não se trata propriamente de um modelo novo, mas uma conversão do citadino de acesso à gama. A partir de setembro (altura do início da pré-vendas em Portugal) o único Mii disponível será o elétrico – com o mesmo a acontecer com o Skoda Citigo-e iV, com o qual o modelo espanhol partilha a sua motorização. Esta dupla junta-se ao renovado VW e-Up na linha de produção da fábrica do grupo em Bratislava, na Eslováquia. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2020.

O Mii Electric conta com um motor de 82 cv e 212 Nm. As baterias de iões de lítio com 36,8 kWh de capacidade garantem-lhe uma autonomia homologada até 260 km (WLTP). É possível carregar 80% das baterias numa wallbox a 7.2 kW em quatro horas ou num ponto de carga rápida a 40 kW em apenas uma hora. Anuncia 0-50 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 130 km/h.

Visualmente, as mudanças da versão elétrica são escassas, destacando-se as jantes de 16 polegadas em Cosmo Grey mate, logótipo iluminado nas laterais e atrás, mantendo a grelha do modelo com motor a combustão (algo que não sucede com o Skoda). Por dentro, o painel de instrumentos foi redesenhado, luz ambiente, há bancos aquecidos de inspiração desportiva, assim como o volante, punho da caixa e manete do travão revestidos a couro. O equipamento de série é reforçado com a inclusão do aviso de saída de faixa, cruise control, sensores de estacionamento e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. A mala mantem os 251 litros de volumetria. Novidade é também o sistema Seat Connect, que permite abrir e fechar o carro, mas também ajustar a climatização remotamente, através de uma aplicação para smartphone.

A Seat diz que este será o início de uma ofensiva de modelos “eletrificados”, pois no próximo ano chegarão o elétrico el-Born, a versão híbrida plug-in da próxima geração do Leon e o SUV Cupra Formentor, igualmente um PHEV.

Deixe um comentário

*