Mercedes CLA Shooting Brake ganha versão de topo

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Versão 35 4Matic, com tratamento desportivo AMG, tem 306 cv.

A Mercedes-Benz mostrou aquela que é para já a versão mais desportiva e potente da nova geração da CLA Shooting Brake. De seu nome completo Mercedes-AMG CLA 35 4Matic Shooting Brake, esta versão da carrinha tem um motor 2.0 de quatro cilindros turbo (de dupla entrada) a gasolina com 306 cv às 5800 rpm e 400 Nm entre as 3000 e as 4000 rpm, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades Speedshift DCT 7G com patilhas no volante e com um sistema de tração integral, que funciona com uma embraiagem multidisco de acionamento eletromecânico, permitindo repartir a distribuição de binário 50/50 dependendo dos níveis de tração. Além do aumento de potência, as alterações face ao CLA 250 são ao nível do sistema de admissão e de escape, adotando uma unidade de controlo de motor com assinatura AMG e reforços em alumínio no motor. Conta com uma suspensão de configuração MacPherson no eixo dianteiro, com braços em alumínio e direção específica AMG, e multibraços no eixo traseiro, tendo opção de suspensão pneumática ativa. Possui ainda duas barras protetoras dispostas na diagonal na parte inferior da viatura. Os discos de travão da frente são perfurados e têm 350 mm de diâmetro, sendo que os traseiros são de 330 mm. As pinças de travão da frente são fixas e têm quatro êmbolos.

Aquela que é a quarta encarnação da sigla 35 4Matic (depois do Classe A, Classe A Sedan e CLA Coupé), surge com uma função de launch control denominada “Race-start”. O controlo de estabilidade tem programas pré-definidos de funcionamento: um para piso escorregadio e Comfort e outro para Sport e Sport+. O controlo de estabilidade, referido como AMG Dynamics, pode ser desligado manualmente. O escape tem uma válvula para poder modificar o som emitido. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos, uma velocidade máxima limitada a 250 km/h e consumos de 7,4 l/100 km e emissões de CO2 de 168 g/km (WLTP). Visualmente, traz um para-choques redesenhado, com um lábio integrado, entradas de ar maiores e uma grelha reconfigurada. Há também capas dos espelhos específicas e saias laterais mais pronunciadas. Atrás, realce para o spoiler modificado na tampa da mala, para-choques com saídas de ventilação, difusor multicanal e dupla ponteira de escape cromada. Esta versão AMG surge de série com jantes de 18 polegadas (tendo opção de 19”).

Por dentro, o CLA 35 AMG conta com instrumentação específica do sistema MBUX (incluindo dados sobre o desempenho do motor, forças G, etc.), modos de condução, incluindo um novo modo Supersport. Tal como nos outros 35 AMG, esta Shooting Brake tem o sistema AMG Track Pace, que regista dados de telemetria e tempos por volta. É também possível personalizar os revestimentos dos bancos e do volante.

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