Nova BMW Série 3 Touring estreia versão híbrida

BMW Série 3 Touring View Gallery 12 photos

A nova geração da carrinha bávara tem uma bagageira com 500 litros de capacidade.

A BMW revelou a nova Série 3 Touring, que estará disponível no final de setembro. Com 4709 mm de comprimento, 1827 mm de largura, 1470 mm de altura, 76 mm comprida, 16 mm mais larga e 11 mais alta face ao modelo anterior. A distância entre eixos aumentou em 41 mm atingindo agora os 2851 mm. Visualmente, a nova geração da carrinha de Munique segue a mesma linha da berlina, com uma frente agressiva marcada por faróis de formato afilado, grelha em formato de rim e entradas de ar em forma de T nas versões Sport Line e Luxury Line. As barras de tejadilho são de série.

Por dentro, o novo modelo conta de série com um novo volante desportivo revestido a couro, mais espaço em largura, altura e comprimento para os ocupantes dos lugares posteriores. A mala, de abertura elétrica e que mantem o óculo com abertura individual, é 112 mm mais comprida, tendo mais 5 litros de capacidade para um total de 500 litros (extensível a 1510 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos, na proporção 40:20:40). A gama de motores é composta pelas opções a gasolina 320i Touring com 184 cv, 330i Touring de 258 cv e M340i xDrive Touring, um seis cilindros 3.0 de 374 cv. Nos Diesel é possível escolher para já entre o 318d Touring de 150 cv, o 320d Touring de 190 cv e o 330d xDrive Touring, de seis cilindros 3.0 com 265 cv. Os Diesel de quatro cilindros surgem de série com caixa manual de seis velocidades, com opção de caixa automática de oito relações Steptronic. As restantes versões contam de série com a caixa automática. Em julho de 2020 está prevista a chegada da versão híbrida plug-in 330e, com 252 cv e autonomia em modo elétrico até 60 km.

De acordo com o fabricante, a nova Série 3 Touring tem um centro de gravidade mais baixo e uma distribuição de peso de 50/50. A rigidez torsional aumentou 25%, acrescentando uma nova suspensão adaptativa de série (com opção de suspensão M Sport, 10 mm rebaixada). A suspensão de controlo eletrónico do amortecimento Adaptive M e os travões M Sport com pinças de quatro êmbolos são opcionais. Todos estes fatores contribuem para um melhor comportamento em estrada. As jantes de origem são de 17 polegadas, podendo chegar até às 19 polegadas. A gama é composta pelos níveis de equipamento Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport.

Deixe um comentário

*