Opel desvenda gama de motores do novo Corsa

Opel Corsa View Gallery 7 photos

O utilitário estará disponível com opções Diesel e gasolina, de 75 a 130 cv.

Depois de revelar em maio o Corsa-e, uma inédita variante elétrica do utilitário, a Opel desvendou a gama de motores que estarão disponíveis no lançamento da nova geração. Assim, o Corsa F poderá ser encomendado a partir de julho com o 1.2 de três cilindros atmosférico de 75 cv, que funciona em exclusivo com uma caixa manual de cinco velocidades – anunciando consumos de 5,3 l/100 km e emissões de CO2 de 119 g/km (WLTP). O resto da oferta a gasolina é composta pelo 1.2 de três cilindros turbo com 100 e 130 cv, ambos com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. A opção mais potente anuncia 0-100 km/h em 8,7 segundos e uma velocidade máxima de 188 km/h. A sexta geração contará ainda uma motorização 1.5 turbodiesel com 102 cv, que anuncia consumos de 4 l/100 km e emissões de CO2 de 104 g/km (WLTP).

Tal como sucede com o novo Corsa elétrico, as versões tradicionais estão disponíveis com faróis em LED matrix, em opção. O Corsa estará disponível apenas no formato de cinco portas, tem 4,06 metros de comprimento e foi rebaixado em 48 mm. Em relação ao Corsa-e, a carroçaria convencional é 28 mm mais baixa. O Corsa mais leve tem apenas 980 kg, ou seja, 108 kg mais leve do que na geração anterior. Só no chassis “emagrece” 40 kg e nos motores 15 kg.

O novo Corsa estará disponível nos níveis de equipamento Edition, Elegance e GS Line, sendo de esperar ao longo do ciclo de produto as versões GSi e OPC. O inédito nível de equipamento GS Line conta com para-choques exclusivos, carroçaria em dois tons, ponteira de escape cromada, bancos desportivos e pedais em aço inoxidável. Entre o equipamento destaque ainda para o cruise control ativo, sistema de permanência na faixa de rodagem, câmara traseira com visão 180 graus dotada de um sistema que deteta a presença de objetos (nomeadamente pilaretes) a manobra a velocidades abaixo dos 10 km/h. Entre os sistemas de infotainment é possível optar pelo Multimedia Navi (com ecrã tátil de 7 polegadas) e o Multimedia Navi Pro (com ecrã de 10 polegadas). Em opção, existe ainda o serviço Opel Connect, que permite aceder a informações de trânsito em tempo real, preço dos combustíveis, entre outros.

Deixe um comentário

*