Austro Daimler regressa com GT híbrido de 1198 cv

Austro Daimler Bergmeister ADR 630 Shooting Grand View Gallery 10 photos

Com motor de seis cilindros da AMG, o Bergmeister ADR 630 Shooting Grand é inspirado num modelo dos anos 1930.

A marca de origem austríaca Austro Daimler (fundada em 1899 e extinta em 1934) vai estrear-se em setembro com um GT híbrido de alta performance. O Bergmeister ADR 630 Shooting Grand é inspirado no Bergmeister, um desportivo de 1931, e traz como cartão de visita um sistema híbrido construído pela própria marca, que conta com o contributo de um motor de seis cilindros 3.0 de origem AMG (o mesmo que é utilizado no Mercedes-AMG GT) a funcionar em conjunto com três motores elétricos com 275 cv cada – alimentados por um conjunto de baterias de iões de lítio com 55 kWh de capacidade (capaz de carregar a 150 kW e que permite uma autonomia até 250 km), para um débito total de 1198 cv e 1600 Nm de binário máximo. Estas caraterísticas permitem-lhe anuncia uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.

O novo GT tem 4,5 metros de comprimento, 2 m de largura e pesa 1650 kg, graças à utilização de uma plataforma em alumínio e componentes leves na carroçaria. Esteticamente, destaca-se pelo capot articulado, portas com abertura asa de gaivota, dupla bolha no tejadilho, farolins traseiros a toda a largura e uma silhueta similar à do AMG GT. O interior minimalista inspira-se no movimento Art Deco da década de 1930, contando com aplicações em couro e madeira.

Para já, apenas foi construído um exemplar deste Bergmeister, que será um modelo de produção limitada cuja produção em série arrancará pouco depois da sua apresentação no Salón Privé, que se realizará de 5 a 8 de setembro no Reino Unido. Ainda não se sabem quais serão os preços.

Deixe um comentário

*