BMW confirma M3 com versões de 480 e 510 cv

Novo BMW M3 testa em Nürburgring

Com estreia agendada para setembro, a nova geração terá versão destinada aos puristas com tração traseira e caixa automática.

A BMW prepara-se para revelar o novo M3 (na imagem, ainda camuflado em testes na pista de Nürburgring, na Alemanha) na próxima geração do Salão de Frankfurt, no início de setembro – juntamente com o novo M4 (que será lançado em formato coupé e cabrio) – tendo a chegada das primeiras unidades previstas para meados de 2020. A boa notícia é que o patrão da divisão M já adiantou à Car Magazine as especificações do modelo também conhecido pelo nome de código G80. Segundo Markus Flash, a berlina desportiva contará com um motor de seis cilindros 3.0 biturbo (S58), o mesmo dos novos X3 M e X4 M, em versões com 480 e 510 cv (este último para a versão Competition), surgindo de série com uma caixa automática de oito velocidades.

Quanto à configuração, os novos M3 e M4 seguirão a norma adotada no M5, ou seja, serão modelos de tração integral xDrive com um modo de tração traseira disponível ao alcance de um só botão. Contudo, para os puristas haverá, posteriormente, versões totalmente RWD com cerca de 450 cv. Estas versões serão de caixa manual e contarão com um diferencial eletrónico.

Deixe um comentário

*