Drako GTE é novo supercarro elétrico com 1217 cv

Drako GTE View Gallery 13 photos

A berlina desportiva anuncia uma velocidade máxima de 332 km/h.

A start-up sediada em Silicon Valley, nos EUA, Drako Motors apresentou no Monterey Car Week o protótipo da sua “super berlina” elétrica Drako GTE. O modelo de quatro lugares conta com quatro motores com 300 cv, um por cada roda. Para um total de 1217 cv e 8800 Nm. Anuncia uma velocidade máxima de 332 km/h. Cada um dos motores está acoplado a uma caixa de transmissão direta, permitindo vectorização de binário às quatro rodas. A bateria tem 90 kWh e 450 V. Ambos os modelos podem ser carregados de série a 15 kW, sendo compatíveis com sistemas de carga rápida DC a 150 kW. O Track Edition beneficia de um sistema de arrefecimento específico das baterias.

O Drako GTE está disponível em dois formatos: a versão de estrada e uma GTE Track Edition. Ambas surgem com jantes de 21 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S com travões carbocerâmicos da Brembo com seis pinções à frente e de quatro atrás. Os discos de travão têm 40 cm de diâmetro. A suspensão é da Öhlins, mas o Track Edition tem uma configuração ajustável de quatro vias. Os clientes da Track Edition ganham ainda um novo conjunto de jantes de 20 polegadas e pneus específicos para pista, mais estreitos, Pilot Sport Cup 2. O supercarro é feito com base no antigo Fisker Karma, acrescentando, no entanto, uma nova frente, com faróis de formato afilado, capot em fibra de carbono e entradas de ar maiores. Beneficia ainda de saias laterais mais pronunciadas e puxadores das portas inclusos. As maiores alterações estão atrás, onde pontifica um difusor sobredimensionado e um spoiler traseiro integrado na tampa da mala. Por dentro, o modelo de quatro lugares surge revestido em couro e alcantara, traz um sistema de infotainment e aplicações em fibra de carbono.

O Drako GTE terá uma produção limitada a 25 unidades, a um preço de 1,1 milhões de euros. Já disponível para encomenda, tem início das entregas previsto para 2020.

Deixe um comentário

*