Novo Audi RS Q8 “apanhado” quase sem camuflagem

Audi RS Q8 ainda camuflado View Gallery 6 photos

A versão desportiva de topo do SUV de formato coupé assinada pela Audi Sport deverá ter 600 cv.

A Audi continua com a ofensiva de modelos com selo desportivo Audi Sport. No mesmo dia em que mostrou a nova RS 6 Avant, começaram a circular imagens espia do RS Q8. A versão mais desportiva do SUV Q8 deverá juntar-se à carrinha derivada da gama A6 no palco das estreias do Salão de Frankfurt, que abrirá as suas portas na segunda semana de setembro.

O RS Q8 será um concorrente do Range Rover Sport SVR e as suas principais mudanças deverão incluir um kit estético mais agressivo, nomeadamente um para-choques dianteiro alargado, difusor traseiro mais pronunciado e arcos das rodas mais salientes. As imagens mostram ainda menor altura ao solo, jantes maiores e uma ponteira de escape de formato oval. Isto significa que o SUV deverá sofre modificações ao nível da suspensão, sistema de travagem e do chassis.

A nova versão desportiva RS Q8 deverá contar os préstimos do motor V8 4.0 biturbo a gasolina, a funcionar em caixa automática de oito velocidades tiptronic e um sistema de tração integral quattro – um conjunto já disponível na RS6 Avant – podendo oscilar entre os 550 e os 600 cv.

Deixe um comentário

*