Novo Hyundai i10 é maior e mais tecnológico

Hyundai i10 View Gallery 15 photos

Citadino coreano tem mais 40 mm de distância entre eixos.

A Hyundai desvendou a terceira geração do i10, que promete ser o modelo mais avançado da sua classe. Com chegada prevista para a primeira metade do próximo ano, o citadino começará por ser mostrado na próxima semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Com um estilo mais jovem e ousado, o novo i10 conta com mais 20 mm de largura, mais 40 mm de distância entre eixos e mais 5 mm de comprimento (tendo um total de 3,67 m de comprimento), compensando com um vão dianteiro e traseiro mais curtos. Os ocupantes dos lugares posteriores beneficiam de mais espaço a bordo e a bagageira cresceu para os 252 litros de capacidade.

Do ponto de vista dinâmico, a marca coreana promete melhorias com a introdução de um pedal de travão de resposta mais progressiva e uma direção mais comunicativa. O novo i10 tem luzes diurnas debaixo da grelha e há pela primeira vez opção de jantes de 16 polegadas. No interior, há melhores materiais, novas funções de conetividade e sistemas de segurança, herdados de modelos maiores na gama da Hyundai, incluindo um ecrã de 8 polegadas para o sistema de infotainment, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, carregamento do smartphone por indução e opção de câmara traseira. Destaque ainda para a inclusão de um sistema de travagem de emergência e aviso de saída de faixa. Através da aplicação Bluelink é possível enviar uma rota de navegação para o carro, consultar preços de combustível em tempo real e localizar o carro, entre outras funções.

O novo i10 estará disponível com os motores a gasolina 1.0 de três cilindros MPI de 67 cv e um 1.2 de quatro cilindros com 84 cv. Ambos podem contar com uma caixa manual ou automática de cinco velocidades. Posteriormente está previsto um três cilindros a gasolina mais potente, provavelmente para uma versão N Line ou N Performance e uma versão bifuel GPL. Existe uma versão Eco Pack com relações de caixa especialmente ajustadas para os consumos e jantes de 14 polegadas. O citadino será feito em Izmit, na Turquia, juntamente com o i20.

Deixe um comentário

*