Bugatti apresenta elétrico de 30 mil euros

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Modelo à escala é uma réplica do Type 35 e já está esgotado.

A Bugatti deu que falar em março quando levou ao Salão de Genebra um elétrico de tração traseira impresso em 3D, do qual anunciou que iria produzir 500 exemplares. Pois aqui está ele, na sua versão definitiva: o Baby II. Acontece que o mini-carro de 30 mil euros já está esgotado. Na conceção deste modelo elétrico, os engenheiros da marca francesa uniram esforços com a The Little Car Company na digitalização de cada componente do Type 35 de 1924 que correu no G.P. de Lyon. Depois foi tudo reduzido a uma escala de ¾.

O Baby II tem 2,8 metros de comprimento, 1 m de largura e pesa apenas 230 kg, sem condutor. Conta com um conjunto de baterias de iões de lítio de 1.4 kWh ou 2.8 kWh (esta última com 32 km de autonomia) amovíveis, com a função de alimentar o motor elétrico que possui um modo “criança” (1,3 cv) e outro “adulto” (5,4 cv), cuja velocidade máxima é limitada a 19 km/h e 45 km/h, respetivamente. É possível ainda especificar uma “Speed Key” que desbloqueia a velocidade máxima a 80 ou 96 km/h (13,6 cv). Com tração traseira, este brinquedo possui ainda um diferencial autoblocante. As jantes de oito raios são réplicas do modelo da década de 1920. A direção, suspensão e eixo dianteiro também são reproduções exatas do Type 35. O habitáculo é revestido em alumínio e a instrumentação remete para os modernos Chiron e Veyron. No interior há também uma placa com o número do chassis e há outra no exterior feita de 50 gramas de prata maciça.

Destaque ainda para a buzina, espelho retrovisor, travão de mão, faróis, pedais ajustáveis, volante de quatro raios revestido a madeira e controlo remoto que funciona até 50 metros. De série, surge com exterior em azul e interior em preto – sendo possível especificar cores vintage ou do Chiron. Existem três especificações deste Baby II: base, Vitesse (com a Speed Key) e Pur Sang (com carroçaria em alumínio). A produção está agendada entre 2020 e 2021.

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