Carro elétrico mais rápido do mundo atinge 336,3 km/h

Genovation GXE

O autor da proeza é o Genovation GXE, um Corvette convertido em elétrico de 800 cv.

O Genovation GXE fez furor no início de 2018 no CES em Las Vegas (EUA). Para quem ainda não o conhece, este Genovation Extreme Electric é basicamente um superdesportivo elétrico criado pela Genovation Cars a partir de um Chevrolet Corvette C7. Foi preciso quase dois anos para voltarmos a ouvir falar deste supercarro; e foi pelos melhores motivios: tornou-se no modelo elétrico homologado para estrada mais rápido do mundo, atingindo 338,28 km/h, com o piloto Johnny Bohmer ao volante. O resultado foi alcançado durante este mês durante testes aerodinâmicos e em linha reta no Centro Espacial Kennedy, nos EUA. Acontece que o GXE bateu o seu próprio recorde, que datava do verão de 2016, com 330,88 km/h.

Conta com um motor por cada eixo para um total de 811 cv e 973 Nm. Com uma bateria de 60 kWh de capacidade, proporciona uma autonomia máxima até 209 km. Com um peso distribuído quase proporcionalmente entre eixos, este supercarro dispõe de uma suspensão ativa programável com travões carbocerâmicos da Brembo. De forma a reduzir o seu peso ao mínimo possível, dispõe de jantes em fibra de carbono da Carbon Revolution. Pode ser associado a uma caixa manual de sete velocidades ou sequencial de oito. Por dentro, conta com um ecrã tátil de 10,4 polegada e um sistema de som da JBL com dez altifalantes.

Com uma produção limitada a 75 unidades, o GXE custa 686 mil euros. As primeiras entregas começam no arranque do próximo ano.

Deixe um comentário

*