Ford atualiza S-Max e Galaxy

Ford renova gama S-Max e Galaxy View Gallery 11 photos

Dupla de monovolumes beneficia de mudanças estéticas e maior dotação de equipamento.

A Ford anunciou uma renovação da gama dos modelos S-Max e Galaxy. Além de alteações estéticas, a dupla de monovolumes beneficia de mais equipamento. As novas opções incluem jantes de bicolores de 15 raios de 18 polegadas e de 20 raios de 17 polegadas para o Galaxy Titanium. Por dentro, há novos bancos para os lugares da frente. Além de terem um desenho mais ergonómico, podem agora assumir 18 posições diferentes. Em termos tecnológicos, destaque para o acesso à internet através do modem a bordo FordPass Connect, que transforma o carro num ponto de acesso WiFi permitindo a ligação até 10 aparelhos móveis. Este sistema possibilita aceder a informação de trânsito em tempo real sobre acidentes na estrada, avarias, etc. O S-Max e o Galaxy passam também a contar com um novo sistema de cruise control inteligente com função stop & go. A bordo beneficia da mais recente versão do sistema de infotainment Sync3, compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, que permite controlar as funções de som, navegação, climatização, além de integração do smartphone, através de um ecrã tátil de 8 polegadas, com comandos por gestos e voz.

A nível mecânico, a dupla de modelos recebe uma versão atualizada do motor Diesel 2.0 EcoBlue, disponível com 150, 190 e 240 cv (este último com dois turbos), acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades com conversor de binário. Dependendo das versões, podem ser de tração dianteira ou integral.

O S-Max e o Galaxy passam a estar disponíveis no nível de equipamento Vignale, caraterizada pelos detalhes cromados no exterior. Por dentro, beneficiam do tablier revestido em couro com pespontos cinza, volante aquecido, aplicações e pedais em alumínio. Acrescenta ainda bancos aquecidos e refrigerados, com ajuste elétrico e função de massagem.

Deixe um comentário

*