Subaru diz adeus ao motor EJ20 com WRX STI especial

Subaru WRX STI EJ20 Final Edition View Gallery 14 photos

Série limitada despede-se do motor boxer lançado há 30 anos.

A Subaru apresentou hoje no Salão de Tóquio, no Japão, uma edição limitada a 555 unidades do WRX STI que marca a despedida do motor EJ20 após 30 anos em produção – tendo estreado na primeira geração do Legacy JDM em 1989. Específica para o mercado nipónico (onde está disponível a partir de 34 mil euros, sendo que as primeiras entregas estão previstas para dezembro) esta Final Edition tem debaixo do capot o motor boxer 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 308 cv e 422 Nm, surgindo acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Especificamente para esta versão, o fabricante nipónico operou mudanças no próprio motor, na embraiagem e no volante motor.

Esta versão da berlina desportiva com tração integral conta com jantes forjadas em alumínio BBS douradas de 19 polegadas, com visual inspirado no WRC, travões da Brembo com discos ventilados de 18 polegadas e pinças de seis êmbolos à frente e de dois atrás, detalhes em vermelho na grelha e no para-choques traseiro, lábio dianteiro maior e difusor traseiro modificado. Por dentro, destaque para os bancos Recaro em couro e Ultrasuede com pespontos em cinzento, volante revestido em Ultrasuede e cintos de segurança em cinzento.

A próxima geração do WRX será revelada antes do final de 2020, devendo contar com um motor com uma cilindrada mais baixa.

 

Deixe uma resposta

*