Nissan testa sucessor do 370Z

Nissan já testa sucessor do 370Z View Gallery 3 photos

Modelo foi “apanhado” em testes em Nürburgring.

Uma semana depois de durante o Salão de Tóquio os responsáveis da Nissan não terem deixado claro se o sucessor do 370Z será a gasolina, híbrido ou elétrico, eis que um modelo de testes foi “apanhado” no circuito de Nürburgring, ainda camuflado em tons de laranja e preto. Esta é uma boa notícia pois face aos maus resultados financeiros da marca nipónica chegou a estar em cima da mesa a continuidade do Z – um modelo de nicho que na geração atual está em comercialização há quase uma década. Pouco mais se sabe acerca do novo modelo desportivo, apenas que haverá uma nova geração – embora, convenhamos, este modelo de testes possa ainda ser apenas uma edição especial do atual 370Z.

Para já, são percetíveis algumas mudanças na carroçaria neste “muleto” de testes: na frente, são visíveis seis entradas de ar redondas na parte superior e mudanças na parte inferior da carroçaria, com o lugar habitualmente ocupado pelas luzes de nevoeiro a surgir ainda tapado – o que poderá indiciar que estes novos elementos deverão contribuir para a refrigeração de uma versão atualizada do atual V6 “atmosférico” (uma hipótese remota, devido às exigências no que concerne às normas de emissões de CO2) ou para um sistema híbrido (o que será bem mais provável).

Citado pela Autocar, o vice-presidente do departamento de design, Alfonso Albaisa, deixou ainda em aberto de o novo modelo ser 100% elétrico – possível com tração integral e integrando o motor do protótipo Leaf Twin Motor com cerca de 300 cv.

Deixe um comentário

*