BMW M2 CS mostrado antes da estreia

BMW M2 CS View Gallery 16 photos

Versão “lightweight” com 450 cv marca a despedida do atual Série 2 coupé.

As primeiras imagens e dados técnicos do novo BMW M2 CS já circulam na internet. O Jalopnik confirmou que esta derivação de topo do M2, que deverá ter uma produção limitada a 2200 unidades, contará com uma versão mais potente do motor 3.0 de seis cilindros biturbo com 450 cv e 550 Nm, o que equivale a mais 40 cv do que no M2 Competition. Esta versão M2 CS surge de série associada a uma caixa manual de seis velocidades, que anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Há, no entanto, uma opção de caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos.

A versão que marca a despedida da atual geração do Série 2 coupé vem equipada com suspensão adaptativa M e um sistema de escape desportivo com válvulas controladas eletronicamente. O modelo foi igualmente sujeito a uma “dieta” com a inclusão de elementos em fibra de carbono, nomeadamente o lábio dianteiro, spoiler traseiro, capot, tejadilho, difusor e capas dos espelhos.

Por dentro, conta com bancos revestidos em alcantara e couro com pespontos em tons contrastantes e encostos de cabeça com detalhe tricolor. O volante é também forrado a alcantara, há puxadores das portas em fibra de carbono e uma inscrição CS no tablier.

Deixe um comentário

*