Kia Futuron antecipa novo SUV elétrico

Kia Futuron Concept View Gallery 5 photos

Inspirado nas naves espaciais, o protótipo foi apresentado em Xangai.

A Kia desvendou o novo protótipo Futuron em jeito de previsão de um SUV elétrico. Com três portas, tejadilho de formato coupé e jantes sobredimensionadas, o concept fez hoje a sua estreia no China International Import Expo que estará aberta ao público em Xangai, na China, até ao dia 10 de novembro. O modelo de 4850 mm de comprimento, apenas 1550 mm de altura e 3000 mm de distância entre eixos aponta para um pretenso concorrente do Audi e-tron e do Jaguar I-Pace. O sistema propulsor é formado por quatro motores elétricos (um por cada roda), o que lhe permite formar um sistema de tração integral. A capacidade das baterias não foi revelada, mas foram colocadas debaixo do piso da viatura de modo a garantir um baixo centro de gravidade.

Visualmente, o concept adota uma reinterpretação da grelha “nariz de tigre”, com um novo sistema de iluminação apelidado de “Star Cloud” incorporado na própria grelha. O tejadilho panorâmico em vidro, que assume a forma de diamante e inspirado no universo das naves espaciais, incorpora sensores LIDAR que garantem a este protótipo coreano um sistema de condução autónoma de nível 4.

No interior, o ambiente é futurista e predominam altos níveis de conetividade, com uma consola 360 graus – com uma barra luminosa interativa a contornar todo o interior e que responde a movimentos físicos do exterior. Existem bancos dianteiros que reclinam na totalidade, ao estilo de uma viagem de avião em classe executiva, assim que é acionado o modo autónomo, decorações com dragões e há o mesmo padrão de iluminação “Star Cloud” no forro das portas e nas saídas de ventilação.

https://www.youtube.com/watch?v=q3udAO4BXRs

Deixe um comentário

*