Protótipo antecipa super-Hyundai N de motor central

Hyundai RM19 Concept View Gallery 11 photos

O RM19 concept servirá de base a um novo desportivo de referência, que poderá vir a ser “eletrificado”.

Um dos próximos passos para a Hyundai será a aposta num desportivo de motor central como referência da divisão N. E o protótipo coupé RM19 agora mostrado no Salão de Los Angeles, nos EUA, é a prova disso mesmo. Os responsáveis da marca coreana confirmaram à Car & Driver que haverá um modelo de produção (previsto para daqui a dois anos) a evoluir a partir deste protótipo, cuja estética não deferirá muito, com exceção de spoilers mais contidos e cavas das rodas menos pronunciadas, por exemplo.

O motor será a versão mais potente do 2.0 turbo de quatro cilindros turbo (utilizado no i30 N e no Veloster TCR) acima dos 415 cv. No RM19 concept este motor é apresentado com 390 cv, surgindo acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades igual à do modelo do TCR (de 350 cv) e com tração traseira. O modelo desenvolvido em Nürburgring, anuncia 0-100 km/h em menos de 4 segundos. Contudo, apesar de o modelo de testes ser o de um ousado desportivo de motor térmico, dado que a plataforma que serve de base a este protótipo está apta receber “eletrificação”, podemos estar na génese de um futuro supercarro híbrido plug-in ou mesmo elétrico – recorde-se que a Hyundai assinou recentemente um acordo com o fabricante de supercarros elétricos Rimac.

O RM19 concept conta com um subchassis feito em alumínio e aço, suspensão dianteira de configuração MacPherson e de triângulos sobrepostos no eixo posterior, com amortecedores a gás e travões com ABS derivados da competição.

Deixe uma resposta

*