Novo Mercedes-Benz GLA já tem data de estreia

Mercedes-Benz GLA View Gallery 3 photos

Versão de topo do SUV compacto terá 421 cv.

A Mercedes-Benz anunciou que estreará “online” a segunda geração do GLA no próximo dia 11 de dezembro. O novo modelo manterá o perfil coupé que caraterizou o SUV original. Contudo, de forma a conseguir distinguir-se do novíssimo GLB – que chegará em dezembro ao nosso mercado -, a aposta será num GLA com linhas mais dinâmicas e o menos “quadradas” possível. As fotos espia mostram que o novo GLA, cuja chegada está prevista para a próxima primavera, estará a meio caminho entre uma berlina e um SUV, com um comprimento muito próximo do Classe A (4,42 metros) – com o qual partilha a mesma plataforma MFA2. A grande diferença entre o novo GLA e o antigo estará sobretudo no formato dos faróis e dos farolins, estando mais alinhado com outros modelos mais recentes da gama compacta.

Por dentro, nesta nova geração do concorrente do BMW X2 e do Audi Q2 haverá uma revolução, com a adoção do mesmo “layout” do Classe A. No topo do tablier estarão dois ecrãs interligados (um da instrumentação digital e outro ecrã central para operar o sistema de infotainment, que podem ter até 10,25 polegadas). Não estão previstas grandes novidades no que toca à habitabilidade nos lugares posteriores face ao modelo original. A gama de motores do GLA deverá ser replicada do Classe A: com os Diesel 1.5 de 116 cv e 2.0 com 150 cv e 190 cv, além do gasolina 2.0 de 224 cv. Mais tarde está previsto um híbrido plug-in, que deverá estrear primeiro no Classe A. Além disso, a julgar pelos protótipos que têm sido vistos, está prevista uma versão elétrica do SUV.

Quem quiser esperar por uma versão mais extrema do novo GLA, terá novidades daqui a sensivelmente um ano com a chegada do Mercedes-AMG GLA 45, cujos protótipos já começaram a circular. O novo modelo adotará a mesma configuração dos A45 e CLA 45, ou seja, um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com opções de 387 e 421 cv. Esta versão AMG pode ser reconhecida pelas tiras verticais na grelha do radiador e dupla ponteira de escape. Na calha está uma versão desportiva intermédia GLA 35 com 306 cv.

Deixe um comentário

*