Novo Cupra Leon chega com sistema híbrido

Cupra Leon ainda camuflado

Versão inicial PHEV terá cerca de 245 cv. Mais tarde está previsto o Cupra R com mais de 300 cv.

A Seat anunciou recentemente a data de estreia da quarta geração do Leon para dia 28 de janeiro. Sabe-se agora que a Cupra, uma recém-fundada submarca desportiva do construtor de Martorell, já se encontra a desenvolver a versão mais “picante” deste hatchback que utilizará a plataforma MQB do Grupo Volkswagen. Inicialmente, segundo a revista britânica Autocar, este Cupra Leon (na imagem, ainda camuflado) será lançado exclusivamente numa versão híbrida plug-in constituída pelo motor de 1.4 TSI a funcionar em conjunto com um motor elétrico. Estima-se que o conjunto possibilitará até cerca de 245 cv de potência, permitindo um tempo dos 0-100 km/h à volta de 6,5 segundos. A utilização deste motor elétrico com uma bateria de 13 kWh permitirá, simultaneamente, circular em modo completamente elétrico durante aproximadamente 55 km.

Mais tarde, está prevista a introdução de outro modelo destinado a situar-se como o topo de gama, o Cupra R. Existem rumores de possuirá um sistema de tração às quatro rodas e que utilizará um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com uma potência superior a 300 cv, preparado para também ser utilizado na próxima geração do Golf R, com o objetivo de cumprir o tempo dos 0-100 km/h abaixo dos 5 segundos. De forma a manter a exclusividade, o Cupra R poderá ser produzido apenas como uma edição limitada.

É esperado que este novo Cupra Leon seja vendido tanto na carroçaria hatchback como em carrinha, sendo que a versão de três portas será retirada da gama. As primeiras unidades deste modelo deverão ser postas à venda em meados do penúltimo trimestre de 2020.

Deixe um comentário

*