Sony apresenta protótipo feito pela Magna Steyr

Sony Vision-S Concept View Gallery 16 photos

Concebido com base numa nova plataforma, o Vision-S é uma berlina elétrica capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O gigante tecnológico Sony surpreendeu ao apresentar ontem na abertura da feira de tecnologia CES, em Las Vegas (EUA), um protótipo de um carro elétrico. O Vision-S, que deverá em breve fazer a sua estreia “dinâmica” virtual no jogo Gran Turismo Sport, para a Playstation, é uma berlina de formato aerodinâmico, com influências do Porsche Taycan, mas também do Lucid Air, Faraday Future FF 91 ou até do Tesla Model S. Não se sabe, para já, se há planos de levar este Vision-S à produção. O intuito primordial deste projeto da firma japonesa é sobretudo dar a conhecer as suas mais recentes tecnologias desenvolvidas para a indústria automóvel, que foram desenvolvidas com outros nomes sonantes, tais como a Nvidia, Continental, Bosch, ZF ou Qualcomm.

O modelo “zero emissões” surge equipado com 33 sensores que permitem detetar objetos e pessoas nas imediações do carro. O Vision-S surge equipado com sensores CMOS oriundos da própria Sony, sendo que em conjunto com o radar e com a tecnologia Lidar é possível ter condução autónoma de nível 2 – embora o objetivo seja alcançar o nível 4. O interior tem um visual moderno e capacidade para quatro ocupantes (com dois lugares individuais atrás), além de um tejadilho panorâmico em vidro de grandes dimensões. Num tablier onde predominam os ecrãs panorâmicos, incluindo uma dupla que projeta imagens captadas pelas câmaras que substituem os retrovisores exteriores, destaque para um sistema de som 360 Reality Audio, que promete maior qualidade sonora e que dispõe de colunas embutidas nos bancos.

Apesar de não ter especificado as caraterísticas técnicas do carro, a Sony adiantou que o Vision-S dispõe de dois motores elétricos com 268 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h. O carro é feito a partir de uma plataforma totalmente nova concebida pelos austríacos da Magna Steyr, responsáveis, entre outros, pela produção do Toyota GR Supra, BMW Z4, Mercedes-Benz Classe G ou Jaguar I-Pace. A Sony diz que a base utilizada no concept pode ser utilizada em coupés, berlinas e SUV.

https://www.youtube.com/watch?v=j1RAdaSFWkM

Deixe um comentário

*