Mazda3, MX-5 e CX-5 ganham versões desportivas

Mazda Mazda3, MX-5 e CX-5 ganham cores desportivas

Trio beneficia de decorações inspiradas competição e upgrades mecânicos. Para já, ainda não têm produção confirmada.

Depois de revelar o Mazda3 TCR, um modelo de competição homologado para correr nos campeonatos de turismo, a divisão desportiva da Mazda dedica-se agora aos modelos de estrada e apresenta versões especiais do Mazda3, do MX-5 e do CX-5 no Tokyo Auto Salon, um evento especializado em transformações. O trio nipónico recebeu um tratamento base inspirado no desporto automóvel, com pormenores específicos para cada modelo.

Os três automóveis recebem então um pack aerodinâmico, coberto por uma pintura num tom cinzento escuro que conta com pormenores vermelhos e autocolantes brancos. Simultaneamente, todos eles passam a equipar pneus Bridgestone Potenza que envolvem umas jantes em alumínio da RAYS de 17 polegadas para o MX-5, 18 polegadas para o Mazda3 e 20 polegadas para o CX-5. As modificações não são exclusivamente estéticas. A marca japonesa anunciou que estas versões contam também com uma suspensão regulável em altura, travões melhorados e novas ponteiras de escape. No interior, os modelos recebem ainda bancos desportivos, um volante revestido em alcantara, pedais em alumínio e outros detalhes exclusivos.

A Mazda não revelou detalhes acerca das motorizações, nem confirmou se estas versões são apenas protótipos ou se existe alguma intenção de as produzir. Ainda assim, especula-se que está em equação uma versão desportiva do novo Mazda3 com um motor turbo de 2,5 litros que poderá debitar mais de 250 cv de potência.

Deixe um comentário

*