Lamborghini Veneno Roadster vai a leilão

Lamborghini Veneno View Gallery 11 photos

Um dos nove exemplares do modelo criado para celebrar o quinquagésimo aniversário da marca italiana pode chegar aos 5,5 milhões de euros.

A Lamborghini é conhecida por fabricar alguns dos automóveis com designs mais radical de sempre. Essa caraterística está já intrinsecamente presente em cada um dos modelos de produção da marca. Ainda assim, este facto adquire um dramatismo superior quando nos referimos às edições especiais. É o caso do Veneno, um modelo criado para celebrar o quinquagésimo aniversário da marca com sede em Sant’Agata Bolognese.

Os engenheiros da marca italiana sabiam que o resultado da celebração do aniversário teria de ser algo muito especial e, portanto, trabalharam com o objetivo de exceder os limites. A verdade é que o produto final acabou por ser um automóvel inigualável com linhas extremamente ostensivas e angulosas que tinham o propósito de maximizar o “downforce” para aumentar a estabilidade em curvas de alta velocidade. O “coração” do Veneno é simultaneamente sumptuoso, um V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado com 750 cv de potência que permite ao hipercarro atingir os 355 km/h e cumprir um tempo dos 0-100 km/h em 2,9 segundos. Este exemplar agora proposto a leilão é oferecido na versão roadster, possui apenas 450 km no odómetro e foi a segunda unidade a ser fabricada de um total de nove exemplares.

Com um acabamento em “Matte Black” e o interior com detalhes em verde lima, este é um dos automóveis de fábrica mais extravagantes de sempre. Quer se goste ou não dessa excentricidade, o Veneno é, sem dúvida, um dos Lamborghini mais exclusivos e importantes alguma vez fabricados. O leilão deste modelo terá lugar no próximo dia 5 de fevereiro em Paris, França. De acordo com a leiloeira RM Sotheby’s, o valor final deverá situar-se entre 4,5 e 5,5 milhões de euros.

Deixe um comentário

*