Novo Ford Mustang chega em 2022

Render do novo Ford Mustang View Gallery 3 photos

Gama deverá contar com uma inédita versão híbrida plug-in com base num motor V8.

A Ford lançou a sexta geração do Mustang em 2015, mas o fórum Mustang6G apurou que o seu sucessor chegará em 2022. Aparentemente, a informação foi posta a circular de forma inadvertida, através de um anúncio de emprego no Linkedin. Na descrição das funções é referido que uma das funções do funcionário será dar o aval final do S650 (nome de código pelo qual é conhecido o novo modelo) na fábrica de Flat Rock (no Michigan, EUA) antes de este ir para os clientes, em 2022. Tendo em conta que o SUV elétrico Mustang Mach-E será lançado em 2021, faz sentido que o sétimo Mustang (nas imagens, ainda em desenhos gerados por computador) surja no mercado no ano seguinte, no formato coupé e cabrio.

Mas, embora tudo pareça indicar nesse sentido, isto não significa que o novo Mustang venha a ser elétrico. Pelo menos, para já. Com efeito, o que foi confirmado pela marca em 2018 foi que será aposta uma inédita variante híbrida plug-in – quase de certeza com base num motor V8, de cilindrada a confirmar.

Recorde-se que o novo Mustang estava inicialmente previsto para 2020. Contudo, foi o CEO da marca norte-americana, Jim Hackett, a adiar o seu lançamento, uma vez que supostamente ainda há versões em carteira do atual S550 – nomeadamente o Mach 1.

Deixe um comentário

*