Novo Kia Sorento terá versão híbrida

Kia Sorento teaser View Gallery 4 photos

SUV de topo da marca coreana será revelado a 17 de fevereiro.

A Kia confirmou que apresentará a quarta geração do Sorento no próximo dia 17 de fevereiro, num evento específico realizado para o efeito. O SUV de topo da marca coreana na Europa estará, no entanto, em exposição ao grande público no Salão de Genebra, na Suíça, pela mesma altura. A acompanhar o anúncio da revelação do novo carro, a Kia publicou duas imagens teaser do modelo que será feito com base numa nova plataforma. Esta permitirá aumentar a habitabilidade interior e dotar o novo modelo de tecnologia de última geração, ao nível do infotainment e de sistemas de segurança e de assistência à condução. Contudo, a principal novidade será a introdução na gama de uma inédita versão híbrida.

Ao mesmo tempo que surgiram os primeiros dados oficiais do novo Sorento, começaram a circular na internet imagens do carro “apanhado” durante uma sessão fotográfica na Califórnia (EUA), sem qualquer tipo de camuflagem (ver últimas duas fotos). Nelas é possível confirmar que o SUV aparenta ser mais “upmarket” face ao antecessor, com uma grelha de desenho mais ousado, uma assinatura luminosa tripartida, entradas de ar verticais, um novo para-choques com detalhes angulares, luzes de nevoeiro horizontais e proteção inferior da carroçaria. Os designers coreanos optaram por um capot ondulado, detalhes cromados nas cavas das rodas e proteções em plástico em redor da carroçaria. Há várias alusões ao Telluride, o SUV de referência nos EUA, incluindo os frisos cromados em redor das janelas e o formato do pilar C. No novo Sorento destaca-se ainda a simplificação dos ângulos da carroçaria, linha de cintura curva e linha de tejadilho mais pronunciada, ao estilo coupé, acentuada pelas barras cromadas. Atrás, destaque para os farolins com um novo aspeto, para a tampa da mala estilizada, para-choques com detalhes cromados e ponteiras de escape ocultas. As fotos “espia” revelam ainda que o híbrido contará com o selo Eco Hybrid.

A gama de motores deverá contar com versões a gasolina, Diesel e a referida opção híbrida plug-in, que deverá ser replicada do Optima, com base num 2.0 de quatro cilindros com um total de 205 cv.

Deixe um comentário

*