Lister prepara hipercarro elétrico

Lister Storm II View Gallery 2 photos

O Storm II sucederá ao mítico Storm V12 da década de 1990.

A britânica Lister Cars, conhecida pela preparação de modelos da Jaguar, libertou uma nova imagem teaser no Twitter acompanhada de uma legenda enigmática: “A Storm is coming…” (“Vem aí uma tempestade…”). Esta referência ao Lister Storm, um supercarro de estrada com motor V12 produzido entre 1993 e 1994, é acompanhada, em letras mais pequenas, da mensagem “Lister EV super car research” (“pesquisa do supercarro elétrico da Lister”). Isto significa que a marca britânica poderá mesmo aventurar-se num hipercarro elétrico.

Com efeito, o novo dono da Lister Cars, Lawrence Whittaker, assumiu funções em 2013 e pouco tempo depois disse que um dos seus objetivos era aventurar-se num supercarro com motor V12 7.0 de origem Jaguar com mais de 1000 cv, para concorrer com propostas como a Pagani ou a Koenigsegg. Em fevereiro de 2018 foi mostrada a primeira imagem teaser do novo projeto (ver segunda imagem) – aparentemente um supercarro de motor central, a julgar pelo formato da carroçaria. Contudo, a nova imagem gerada por computador agora revelada deste Storm II mostra algumas diferenças, que se tornam significativas face ao Storm original – um modelo de quatro lugares, que se tornou ainda mais famoso por envergar o maior motor V12 num modelo de estrada desde a 2ª Guerra Mundial. Apesar de concorrente de ousadas propostas como o Mercedes-Benz CLK GTR ou do Porsche 922 GT1, o Lister Storm II nunca foi propriamente bem-sucedido, pois foram construídos apenas quatro exemplares.

O projeto ainda procura investidores, mas o objetivo é que o novo Storm II tenha versões de estrada e de pista. O fabricante anuncia que o carro só será produzido apenas mediante pré-encomenda e assim que o interesse do público assim o justifique. Prevê-se que a produção seja ao ritmo de seis unidades por ano e que o preço final ronde os 2,25 milhões de euros.

Deixe um comentário

*