Novo carro elétrico da Citroën já tem data de estreia

Citroën elétrico teaser

Marca francesa quer também replicar 100 anos depois uma viagem pelo deserto ao volante de um carro elétrico.

A Citroën libertou um teaser nas redes sociais no qual confirma o primeiro de uma nova geração de modelos elétricos que fará a sua primeira aparição a 27 de fevereiro, em Paris (França). O pequeno vídeo mostra a frente do novo modelo, juntamente com um slogan com a promessa de “democratizar a mobilidade elétrica”. O modelo surge com o símbolo do duplo Chevron iluminado colocado numa placa que liga os dois faróis de formato circular. Do que é possível ver, o para-brisas aparenta ser bastante direito e cavas das rodas relativamente pronunciadas, o que pode dar a entender tratar-se de um crossover.

Visualmente, espera-se que o novo protótipo tenha algumas semelhanças com o Ami One, apresentado em 2019. Isto significa que a Citroën poderá estar a preparar um concorrente para o Smart Fortwo. Este que é o primeiro elétrico da marca francesa desde o C-Zero (que era um “badge engineering” do Mitsubishi i-MiEV) e da edição limitada E-Méhari estreará uma submarca de modelos que ficarão conhecidos pela letra “Ë”.

A Citroën confirmou também que tentará replicar uma viagem pelo deserto do Sahara realizada pelo seu fundador André Citroën em 1922. Nesta nova aventura participarão os novos modelos elétricos de produção da marca, um protótipo 100% elétrico a anunciar e réplicas dos Golden Scarab e Silver Crescent utilizados na viagem original, agendada entre 19 de dezembro de 2022 e 7 de janeiro de 2023 – exatamente 100 anos depois da primeira travessia.

Deixe um comentário

*