V12 mais potente de sempre da Lamborghini já “respira”

Teaser do novo Lamborghini View Gallery 5 photos

Esta motorização equipará o hipercarro exclusivo para pista com estreia prevista até ao final do ano.

Em outubro do ano passado, a Lamborghini anunciou que se encontrava a desenvolver um novo automóvel através da Squadra Corse, a sua divisão desportiva. Depois de apresentar o SC18, um “one-off” baseado no Aventador, e o Urus ST-X, um SUV dedicado a competir num troféu monomarca, este departamento revela mais detalhes acerca do motor que equipará um hipercarro passível de ser utilizado exclusivamente em pista.

Para já, sabe-se que o motor desse veículo será o V12 atmosférico de 6,5 litros que equipa atualmente o Aventador. Ainda assim, graças a algumas alterações ainda desconhecidas, esta motorização passa a debitar 830 cv de potência. Segundo os engenheiros italianos, este supercarro incluirá particularidades que o diferenciam dos modelos de produção tais como a enorme asa traseira, a entrada de ar no tejadilho e ainda outras duas no capot.

A produção deste modelo será limitada, com a sua construção a basear-se numa “monocoque” em fibra de carbono e uma armação frontal em alumínio. A marca com sede em Sant’Agata Bolognese refere ainda que a apresentação mundial deverá acontecer até ao final do ano. Por enquanto, a Squadra Corse deixou-nos com “água na boca” depois de vermos (ouvirmos) o seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=yh1YdmHsuZU

Deixe um comentário

*