Porsche prepara novo modelo de acesso à gama

Porsche 914 View Gallery 5 photos

Designer confirma que o 914 poderá ser a inspiração para o desenvolvimento de um modelo mais “purista”.

Nos últimos anos, a Porsche tem vindo a diversificar cada vez mais a sua oferta através da introdução de novos modelos como o Macan e o Taycan. Eis que agora, o diretor de design da Porsche, Michael Mauer, menciona numa entrevista à revista da marca germânica que a ideia de desenvolver um novo modelo de entrada na gama é um ponto de partida muito interessante que tem vindo a ser debatido em Estugarda.

Nesta entrevista realizada por ocasião do quinquagésimo aniversário do Porsche 914, Mauer explica que toda a filosofia do modelo lançado em 1969 foi completamente inovadora ao simplificar as linhas e utilizar uma disposição de motor central, algo pouco comum nos modelos da marca. O designer acrescenta ainda: “é exatamente isso que tenho trabalhado agora, essa abordagem pura e reduzida, integrando aspetos sem que exista uma linha a mais”. Quanto ao futuro, Mauer refere que é uma ideia excitante a possibilidade de produzir um novo modelo de acesso com pouca eletrónica, mais mecânico e puro, uma espécie de sucessor espiritual do 914. Outra das opções poderá ser um modelo ainda mais simples, sem pretensões, que se assumisse como um 550 Spyder moderno.

Para terminar, Michael Mauer reforça que esta seria uma aposta perfeitamente enquadrada na filosofia da Porsche e que a abordagem purista poderia ser a atitude certa a tomar. O designer termina a entrevista dizendo que “chegou a altura”. Ao ler entrelinhas, torna-se percetível que a intenção do designer poderá estar mesmo numa fase de desenvolvimento e que um novo modelo de entrada na gama da Porsche virá mesmo a concretizar-se.

Deixe um comentário

*