Próximo Audi R8 deverá ter V10 híbrido

Audi R8 atual

Confirma-se que a nova geração do supercarro será mais potente e “eletrificada”.

A Audi vai mesmo avançar com a terceira geração do R8 e ao contrário do que se chegou a especular o novo modelo não será 100% elétrico, mas sim híbrido. A confirmação foi dada pelo diretor da Audi Sport à Top Gear. Oliver Hoffman ressalva que apesar de ainda não haver certezas acerca da plataforma nem da tecnologia a adotar no modelo desportivo será necessário que este cumpra as normas um pouco por todo o globo e, como tal, será “parcialmente eletrificado”.

Hoffman acredita que o novo R8 (na imagem, o modelo atual) terá de continuar a honrar o compromisso com a vertente de competição (nomeadamente as versões GT3 e GT4), como tal, é de esperar um modelo híbrido, em princípio com base no atual motor V10 5.2 naturalmente aspirado – algo que deverá acontecer igualmente com o Lamborghini Huracán. Resta confirmar se será um “mild hybrid” ou um híbrido plug-in. A propósito desse aspeto, o “homem forte” da divisão desportiva da marca de Ingolstadt adianta que os engenheiros da competição estão a investigar com afinco a tecnologia das baterias, eletrónica, entre outros, de modo a conseguir encontrar respostas para modelos de produção em série.

Independentemente, do rumo a tomar, Hoffman adianta que “a eletrificação é a base no nosso futuro”, que também é uma forma de conseguir obter mais potência – um aspeto cada vez mais valorizado pelos clientes.

Deixe um comentário

*