Kia revela novo Sorento

Kia Sorento View Gallery 8 photos

Quarta geração do SUV de sete lugares traz uma nova versão híbrida plug-in de tração integral.

A Kia desvendou a quarta geração do Sorento, que fará a sua estreia global no Salão de Genebra, na Suíça, a 3 de março. Feito com base numa nova plataforma, o SUV será lançado no outono em versões de tração dianteira e integral. No lançamento, estará em catálogo o Diesel 2.2 com 200 cv e um híbrido com base num 1.6 turbo a gasolina com 230 cv. Mais tarde está prevista outra versão com selo Eco Hybrid, mas plug-in e com tração integral, que deverá um 2.0 de quatro cilindros turbo a funcionar com conjunto com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 16,6 kWh, para um total de 265 cv.

O novo Sorento adota uma versão renovada da grelha “nariz de tigre” que se envolve com faróis em LED. Segundo a marca coreana, o capot é mais comprido e os pilares A foram estão colocados 30 mm mais atrás face ao eixo dianteiro. Os vãos dianteiro e traseiro foram reduzidos. A distância entre eixos foi aumentada em 35 mm, sendo que os ocupantes dos lugares posteriores beneficiam de mais 10 mm de espaço para pernas. Destaca-se ainda a inclusão de detalhes decorativos metalizados na secção dianteira, portas e pilares C. Na traseira, realce para os farolins verticais e para a inclusão do nome do modelo na tampa da mala.

Por dentro, O SUV de sete lugares foi alvo de profundas modificações, nomeadamente um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas acompanhado de um ecrã tátil do sistema de infotainment com 10,25 polegadas. Na consola central encontram-se comandos rotativos, um para a caixa de velocidades e outro para os modos de condução. À parte existem comandos táteis para a climatização e para a ventilação e aquecimento dos bancos. O Sorento dispõe também de luz ambiente em LED em torno dos puxadores das portas, revestimentos em couro e um volante em dois tons, a que se juntam decorações metalizadas, em preto brilhante e outras a imitar madeira.

Deixe um comentário

*